Geral

Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos promove campanha para arrecadação de kits de higiene feminina

O período de arrecadação dos itens começa nesta sexta-feira (01) e vai até o dia 22 de março

Por Ascom Secult 29/02/2024 12h12
Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos promove campanha para arrecadação de kits de higiene feminina
Biblioteca Pública Graciliano Ramos - Foto: Assessoria

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o projeto “Mulher se ama, Mulher se cuida”, promovido pela Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, está arrecadando kits de higiene pessoal feminina. O equipamento cultural mantido pelo Governo de Alagoas e gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) entregará os kits a mulheres em situação de vulnerabilidade social em Maceió.



Os kits serão montados com os produtos recebidos por meio das doações nos pontos de arrecadação durante o mês de março. Sabonetes corporais e faciais, shampoos e condicionadores, desodorantes, absorventes íntimos, cremes dentais, escovas de dente, cotonetes, pente de cabelo, batom, esmalte, barbeadores e loções hidratantes estão entre os produtos da lista.



Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, este é um momento crucial para que essas mulheres desfrutem de um momento de autocuidado. “Com a entrega dos kits de higiene íntima feminina, queremos que essas mulheres possam ter um dia de cuidados, com serviços de aumento da autoestima”, pontuou.



O projeto, em parceria com o Programa Vida Nova nas Grotas, é caracterizado em duas etapas, sendo a primeira com a mobilização para a arrecadação dos kits, de 01 a 22 de março, e a segunda com um encontro dessas mulheres em vulnerabilidade social na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos.



“Esta é uma campanha indispensável e que vai beneficiar inúmeras mulheres, que muitas vezes não têm acesso a produtos de higiene pessoal. Além disso, é uma oportunidade para que elas se aproximem da cultura alagoana por meio da Biblioteca Graciliano Ramos como caminho para o conhecimento e quebra de barreiras”, disse a coordenadora da Biblioteca Pública Graciliano Ramos, Mira Dantas.