Geral

IFAL oferta 125 vagas em cursos técnicos gratuitos; veja como se inscrever

As inscrições vão até o dia 8 de março, exclusivamente pela internet

Por Redação 27/02/2024 10h10 - Atualizado em 27/02/2024 10h10
IFAL oferta 125 vagas em cursos técnicos gratuitos; veja como se inscrever
IFAL - Foto: Assessoria/IFAL

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) de Maceió está com 125 vagas disponíveis para os cursos técnicos subsequentes em Eletrotécnica, Mecânica, Química e Segurança do Trabalho. As inscrições vão até o dia 8 de março, exclusivamente pela internet.

As vagas são para pessoas que tenham concluído o ensino médio até a data da matrícula. Confira o edital aqui.

No ato de inscrição online, a/o candidata/o deverá: Informar as médias das disciplinas exigidas, conforme disposto em edital; Anexar uma cópia digital do documento oficial com foto onde conste o CPF da/o candidata/o e anexar uma cópia digital do histórico ou declaração escolar (o documento anexo poderá ter no máximo 10 MB, em formatos PDF/JPEG/JPG/TIFF/PNG).

Passo a passo para se inscrever
Acessar o sistema de inscrição no endereço eletrônico: http://exame.ifal.edu.br.

No primeiro acesso, preencher o Cadastro (dados pessoais);

Informar o número e inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF/MF). O número do CPF solicitado deve ser, necessariamente, da/o candidata/o e não dos pais ou responsáveis.

Depois de preencher o Cadastro, preencher a inscrição online até o dia constante no item I do cronograma disponível no edital, até às 23h59min, e fazer a checagem de todos os dados para possíveis correções, sendo de sua total responsabilidade o seu preenchimento correto.