Geral

Choquei perde mais de 1 milhão de seguidores após morte de jovem

Jéssica morreu na última sexta-feira (22), e o caso foi o assunto mais comentado neste fim de semana

Por Redação* 26/12/2023 09h09 - Atualizado em 26/12/2023 10h10
Choquei perde mais de 1 milhão de seguidores após morte de jovem
Raphael Sousa administrador da Choquei - Foto: Reprodução

Alvo de revolta nas redes sociais desde sexta-feira (22), a página de fofocas Choquei, administrada pelo influenciador Raphael Sousa, deixou de atualizar seu conteúdo depois da polêmica envolvendo a morte de Jéssica Vitória Canedo. A jovem de 22 anos faleceu dias após uma publicação que a apontava falsamente como caso do humorista Whindersson Nunes. O caso também fez o perfil perder mais de 1 milhão de seguidores em 3 dias.

Saiba mais:

 Whindersson Nunes defende criação de lei Jessica Vitória: "aprimorar a legislação brasileira"

A última postagem da Choquei foi uma “Nota de Esclarecimento”, na qual negou “qualquer irregularidade na divulgação das informações” e afirmou que “não há responsabilidade a ser imputada pelos atos praticados”.

“Queremos ressaltar que todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício do direito à informação”, acrescentou.

Após a repercussão da informação falsa, reproduzida também por outros perfis de fofoca, Jéssica publicou uma mensagem em sua conta no Instagram, revelando que estava sofrendo ataques de ódio. A jovem e a mãe pediram explicitamente a exclusão dos posts contendo os prints falsos.

Raphael Sousa, responsável pelo perfil, chegou a fazer uma piada sobre redação do Enem, em resposta à publicação de Jéssica, e depois apagou.

*Com informações Hora Brasília