Geral

Mais de 80% dos hidrantes de Maceió são recuperados pela BRK

Avaliação do parque de equipamentos não ocorria há 30 anos; previsão é que mais 36 sejam instalados em 2024

Por Ascom BRK 12/12/2023 16h04
Mais de 80% dos hidrantes de Maceió são recuperados pela BRK
Previsão é que 100% dos hidrantes da cidade sejam recuperados até dezembro - Foto: Ascom BRK

Em menos de 3 anos de concessão, a BRK recuperou mais de 80% dos hidrantes de Maceió. A avaliação dos equipamentos não ocorria há cerca de 30 anos, e a meta da concessionária - que atende a região metropolitana da cidade - é entregar ao Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) 100% de hidrantes operantes até dezembro de 2023, além de mais 36 em 2024.

Ao todo, a recuperação inclui, além da reativação dos equipamentos, testes de vazão, vistorias, pinturas e manutenção dos hidrantes. Wilson Bombo, diretor operacional da BRK em Alagoas, destacou o estudo que antecedeu o início dos trabalhos.

“Todos os pontos de instalação foram identificados junto com o Corpo de Bombeiros. A gente trabalhou bastante para verificar os locais onde existia alguma deficiência e buscamos suprir essas lacunas, atuando de forma estratégica em pontos onde não havia equipamentos acessíveis", explicou.

O chefe da sessão administrativa do comando operacional do Corpo de Bombeiros do Estado (CBM/AL), Tenente Coronel Silvio, falou sobre a importância dos hidrantes para a segurança da população.

“Esse trabalho de recuperação é muito importante. Ele acelera nosso tempo de resposta em situações emergenciais, o que ajuda a preservar os bens e a segurança das pessoas. O CBM/AL está acompanhando de perto esse trabalho, que segue as estatísticas de volume de incêndio”, disse.

Para não causar impactos no trânsito da cidade, as equipes da BRK estão trabalhando em horário noturno, de domingo a domingo. A previsão é que 100% dos hidrantes da cidade sejam recuperados até dezembro e em janeiro outros 36 serão instalados.