Geral

Empatia: professor do IFAL viraliza nas redes ao dar aula em silêncio para não acordar filha de aluna

O assunto repercutiu bastante no twitter e muitos usuários elogiaram a atitude empática do professor

Por Laura Nascimento* 08/08/2023 11h11 - Atualizado em 08/08/2023 14h02
Empatia: professor do IFAL viraliza nas redes ao dar aula em silêncio para não acordar filha de aluna
O vídeo já conta com mais de 1,3 milhão de visualizações e mais de 22 mil curtidas - Foto: Reprodução/Internet

Um vídeo do professor Tiago Bento, que leciona biologia no Instituto Federal de Alagoas (IFAL) em Maragogi, fez sucesso nas redes sociais. Nas imagens, é possível vê-lo escrever todo o conteúdo da aula na lousa para evitar que o barulho acordasse a filha de colo de uma aluna.

“E meu professor que pediu silêncio e deu a aula toda em silêncio também, escrevendo no quadro, pra não acordar minha filha e eu conseguir estudar”, diz a legenda do vídeo. Na filmagem, a jovem aparece sentada em sala de aula sorrindo com o bebê no colo. O vídeo já conta com mais de 1,3 milhão de visualizações e mais de 22 mil curtidas.

Confira:


O assunto repercutiu bastante no twitter e muitos usuários elogiaram a atitude empática do professor que gerou outros comentários sobre casos em que docentes adaptaram suas aulas para que os alunos tivessem um melhor desempenho: “Tive um sangramento no final da gestão e não podia ficar subindo escada, quando a escola soube desceu minha turma inteira e estudamos na biblioteca até eu ganhar [...] atitudes como a desse professor fazem a diferença!”, disse uma internauta.

Apesar dos comentários positivos, várias críticas foram feitas tanto ao professor quanto à aluna nos posts. “A mãe não conheçe creche?”, questionou usuário. “Eu iria perguntar se o playboy não conhece a realidade do pobre, mas aí li "Leblon" no perfil. Está respondido…”, rebateu outro.

“Se a mãe leva a criança para a escola falam, se ela deixa de estudar para cuidar da criança em casa falam também... ser mulher é difícil”, disse uma internauta.

“Um querido, e quem ta reclamando não tem um pingo de empatia, visto que, além de parecer parece um caso isolado, a explicação do professor não era conteúdo em si, logo não atrapalharia o ensino dos outros”, afirmou outra usuária.

O Jornal de Alagoas entrou em contato com a assessoria de comunicação do IFAL, que confirmou a veracidade do vídeo e o local em que o caso aconteceu, mas não informou quando foram gravadas as imagens. A reportagem tenta contato com o professor Tiago Bento para saber mais sobre o assunto e aguarda retorno para mais informações.

*Estagiária sob supervisão