Esportes

Conmebol adia partidas de Inter e Grêmio pela Sul-Americana e Libertadores por conta das enchentes do RS

Entidade máxima do futebol sul-americano decidiu adiar as partidas por conta das enchentes na parte sul do Brasil

Por Sambafoot 05/05/2024 13h01
Conmebol adia partidas de Inter e Grêmio pela Sul-Americana e Libertadores por conta das enchentes do RS
RS - Foto: Gilvan Rocha/Agência Brasil

A Conmebol, entidade responsável por comandar o futebol sul-americano, anunciou o adiamento dos jogos de Internacional e Grêmio na próxima semana pelos torneios continentais, em decorrência das enchentes que atingem algumas partes do Rio Grande do Sul.

Em comunicado oficial, a organização sul-americana ainda não definiu as novas datas para as realizações das partidas. Um comunicado deve ser postado na próxima semana.

Adiamento das partidas

O Inter entraria em campo pela Copa Sul-Americana, na terça-feira, a partir das 21h (de Brasília), em Tarija, na Bolívia, contra o Real Tomayapo. O Colorado iria viajar na segunda-feira, pela parte da manhã. Com o adiamento da partida válida pelo Brasileirão, diante do Cruzeiro no Mineirão, os atletas ganharam folga hoje e voltam aos treinos na segunda, no estádio da PUCRS.

Por outro lado, o Grêmio visitaria o Huachipato, do Chile, na quarta-feira, às 19h (de Brasília). A viagem aconteceria um dia antes. O Tricolor Gaúcho suspendeu os treinos deste final de semana na PUCRS por conta das enchentes em Porto Alegre. Os atletas devem se exercitar em casa.

CTs de Inter e Grêmio estão alagados

As instalações do CT Parque Gigante, pertencente ao Internacional, foram inundadas devido às fortes chuvas. Após um treinamento na quinta-feira (2), o Colorado fechou o local e restringiu o acesso da imprensa por motivos de segurança. Medidas de proteção foram implementadas para preservar os equipamentos utilizados pelo time.

Por outro lado, no CT Luiz Carvalho, do Grêmio, também houve impacto das chuvas intensas que têm ocorrido no Rio Grande do Sul desde o início da semana. O complexo gremista foi afetado, e a entrada do CT, localizada na Rua João Moreira Maciel, ficou completamente inundada.

Desastre do Rio Grande do Sul


A última atualização aponta que subiu para 55 o número de mortos em decorrência das chuvas no RS. Há muitas pessoas desaparecidas, centenas ilhadas e desabrigadas, segundo a Defesa Civil do estado.

Além das fatalidades, existem 74 indivíduos desaparecidos e 107 feridos. A Defesa Civil contabiliza 82,5 mil pessoas fora de casa, das quais 13,3 mil estão em abrigos e 69,2 mil desalojadas. Um total de 317 dos 496 municípios do estado enfrentaram algum tipo de adversidade, impactando 510,5 mil pessoas.