Geral

Banda acusa Prefeitura de inviabilizar show no Jaraguá: "Contrato só serve para quem tem palavra"

Presente na programação dessa terça (27), a banda Fulô de Mandacaru não se apresentou e alega ter sido desrespeitada pela Prefeitura de Maceió

Por Redação 28/06/2023 13h01 - Atualizado em 28/06/2023 16h04
Banda acusa Prefeitura de inviabilizar show no Jaraguá: 'Contrato só serve para quem tem palavra'
Em vídeo, integrante da banda aparece rasgando o suposto contrato com a Prefeitura de Maceió - Foto: Reprodução/Instagram

A banda Fulô de Mandacuru, que deveria ter se apresentado no São João de Maceió na noite desta terça-feira (27), usou as redes sociais para prestar esclarecimentos ao público sobre a não realização do show. Na postagem, o grupo alega que a prefeitura de Maceió teria inviabilizado a apresentação da banda.

Segundo Armandinho, integrante do grupo, a banda se apresentaria das 20h às 21h00 no palco do Jaraguá, mas em nenhum momento a prefeitura deu satisfação ou respostas acerca do show. "Um total desrespeito com a Fulô de Mandacuru, ninguém cumpriu nada, nossa produção entrou inúmeras vezes em contato, total desrespeito ao forró e a nossa cultura".

Em publicação desta terça-feira (27), no Facebook da prefeitura, consta uma card com o show da banda Fulô de Mandacaru para às 20h.

No vídeo, disponibilizado no Instagram oficial da banda, ele conta ainda que o grupo chegou em Maceió no dia 26, deixando inclusive de vender a data para outras cidades, o que os deixou no prejuízo, principalmente porque eles não receberam nenhum pagamento prévio, precisando arcar com os custos de hospedagem e alimentação.

“Contrato só serve para quem tem palavra”

Armandinho, no vídeo, rasga o suposto contrato com a prefeitura de Maceió. Ele está ao lado de outros membros do grupo e chega a mostrar todo o staff da banda, que agora segue para se apresentar em outros municípios durante o São João. “Contrato só serve para quem tem palavra. Para quem não tem, o contrato não vale de nada”. 

"Estamos em um hotel, tivemos custos com hospedagem, alimentação, toda a folha da equipe, não recebemos porque estava combinado de ser pago após o show, mas inviabilizaram a realização do nosso show, a nossa parte nós fizemos", continua.

Durante o dia de ontem, a página do São João de Maceió chegou a divulgar os horários das apresentações, com show de Nadson Ferinha para às 3h, sendo apagado em seguida e divulgado um novo horário, com Nadson às 19h30 e o trio de forró às 3h, que segundo o grupo, não era o acordado.


O Jornal de Alagoas procurou a banda que confirmou que não recebeu cachê. ''E nem deu satisfação pela troca do horário, mesmo tendo anunciado nas redes oficiais e depois mudado em cima da hora.'' Completa a nota.

Veja o vídeo:

O Jornal de Alagoas procurou também a Prefeitura de Maceió para um posicionamento diante do ocorrido e aguarda nota oficial.