Geral

Grupos sindicalistas e movimentos sociais protestam no Dia do Trabalho (01) em Maceió

Em meio a várias pautas, os organizadores também protestam pela punição da Braskem, por conta da tragédia ambiental em decorrência da mineração em Maceió

Por Redação* 01/05/2023 14h02 - Atualizado em 02/05/2023 10h10
Grupos sindicalistas e movimentos sociais protestam no Dia do Trabalho (01) em Maceió
Manifestação popular no Dia do Trabalho - Foto: Divulgação/Assessoria

Na capital alagoana, em 1º de maio, grupos sindicalistas, movimentos sociais e trabalhistas realizam ato público por seus direitos e melhores condições de trabalho. A concentração começou a partir das 8 horas, em frente à antiga sede do CRB, na Praia de Pajuçara.

O evento também conta com apresentações musicais de artistas locais, como a cantora e percussionista Mel Nascimento, o cantor Igbonan Rocha e participação de Fernanda Guimarães, entre outros.

Em meio a várias pautas, os organizadores também protestam pela punição da Braskem, por conta da tragédia ambiental em decorrência da mineração em Maceió.

Participam da organização a CUT, a CSP-Conlutas, a Nova Central e a Força Sindical, além dos sindicatos, como o Sinteal, o Sintesfal, o Sindjus-AL, o Sindipetro, o Sindicato dos Urbanitários, o Sindicato dos Bancários, a Fetag, a Fetar, além de movimentos pela moradia e pela reforma agrária.

Com informações da assessoria*