Geral

Maceió: Chuvas intensas na noite deste sábado (9)

Defesa Civil emitiu alerta e informou que sejam evitadas áreas alagadas

Por Redação* 09/07/2022 18h06
Maceió: Chuvas intensas na noite deste sábado (9)
Defesa Civil emite alerta e maceioenses devem permanecerem atentos. - Foto: Reprodução/Internet

No final da tarde desta sábado, 09, o Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cimadec) emitiu um alerta de chuvas intensas para Maceió, com grau de severidade moderado.

"Defesa Civil: Alerta para continuidade das chuvas que podem gerar acumulados significativos. Áreas de risco buscar local seguro. Evite áreas alagadas. Ligue 199", diz a mensagem SMS.

Maceió tem 4.179 pessoas afetadas pelos temporais, sendo 3.498 desabrigadas e 1.221 desalojadas, segundo boletim da Coordenadoria de Defesa Civil, divulgado na tarde deste sábado.

A situação na capital se agravou no último fim de semana, com alagamentos nos sete bairros que ficam às margens da Lagoa Mundaú: Levada, Vergel, Ponta Grossa, Trapiche, Pontal da Barra, Fernão Velho e Rio Novo.

Desde o domingo (3), a água começou a invadir ruas e casas porque o nível da lagoa aumentou muito, em um efeito dominó provocado pelo transbordamento dos rios no interior por causa da chuva no fim de semana.

Alagoas tem 57 cidades em situação de emergência por conta das chuvas intensas. Em todo o estado, de 68 mil pessoas tiveram que deixar suas casas por conta dos temporais que atingem o estado desde o mês de maio.

Com informações do G1 Alagoas.