Geral

Maceió encerra Campanha de Vacinação contra Influenza nesta sexta-feira (8)

Foi registrada baixa procura pela vacinação entre o público-alvo

Por Ascom SMS 07/07/2022 11h11 - Atualizado em 07/07/2022 12h12
Maceió encerra Campanha de Vacinação contra Influenza nesta sexta-feira (8)
A SMS estendeu a vacinação visando aumentar a procura pela vacina - Foto: Ascom SMS

Encerra nesta sexta-feira (8) a Campanha de Vacinação contra a Influenza pela Prefeitura de Maceió. Devido a baixa adesão da campanha, a imunização para o público-alvo havia sido prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 24 de junho. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estendeu a vacinação até o próximo dia 8 visando aumentar a procura da população pela vacina. 

De acordo com os dados da Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as coberturas vacinais alcançadas até o momento encontram-se baixas: crianças de 6 meses a menores de 5 anos (30,22%), gestantes (30,95%), idosos (47,34%), trabalhadores da saúde (62,24%), puérperas (18,40%) e professores (28,01%). Isso representa 44,03% da meta de 90% da população imunizada definida pelo Ministério da Saúde.

Público-alvo

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), idosos, gestantes, puérperas, professores, profissionais da saúde, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, sob medidas socioeducativas, além da população privada de liberdade.

Pontos de vacinação 

É possível se imunizar em todas as salas de imunização das Unidades de Saúde do Maceió, e também nos pontos Maceió Shopping, Pátio Shopping e Carajás Home Center, que também estão aplicando as vacinas do covid-19.

A documentação levada deve ser cartão de vacinação e documento de identificação com foto. No caso dos trabalhadores da saúde, devem apresentar, ainda, original e cópia de documentação que comprove o exercício profissional atual como, por exemplo, carteira do conselho de classe, crachá, contracheque atualizado ou declaração do estabelecimento de saúde no qual trabalha ou realiza estágio. As cópias destes comprovantes serão retidas pela equipe de vacinação.