Geral

Prefeitura multa Sanama em 200 mil reais por danos em rede de drenagem

A empresa terá que restabelecer o sistema para que a população não sofra com este serviço

Por Redação* 06/07/2022 17h05 - Atualizado em 06/07/2022 18h06
Prefeitura multa Sanama em 200 mil reais por danos em rede de drenagem
Prefeitura de Maceió multa Sanama por danos em rede de drenagem no Antares e Benedito Bentes Tubulação de drenagem foi quebrada para receber canos de saneamento. - Foto: Wilma Andrade/Ascom Seminfra

A Prefeitura de Maceió notificou e multou nesta quarta-feira (6), a empresa Sanama por danificar trechos da rede de drenagem da Avenida Meirim, no Benedito Bentes, e Rua Selma Bandeira, Antares. Ação contou com a presença de técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet).


De acordo com o engenheiro de segurança da Seminfra, Sérgio Carnaúba, cada multa está avaliada em R$ 67.450, somadas alcançam R$ 134.900. “Caso a empresa não recupere a tubulação danificada em até
48 horas, o valor da multa será majorada por três, ultrapassando os 200 mil reais cada local”, disse Carnaúba.

A notificação se deu com base na Lei Municipal N° 6.336, de 2014, na qual aponta que os reparos em serviços mal executados devem ser feitos pela empresa responsável pelo serviço.

A danificação no sistema impossibilitou que a região suportasse as chuvas que Maceió recebeu nos
últimos dias. Com a ruptura na tubulação, a água não teve para onde escoar, e alagou todo entorno.


“A rede está totalmente tampada. A empresa terá que restabelecer o sistema para que a população não sofra com este serviço. Afinal de contas, são 700 metros de drenagem danificados, correspondendo a cerca de 20 bocas de lobo sem funcionar somente no entorno da Avenida Meirim, no Benedito Bentes”, pontuou o coordenador de Drenagem, Gabriel Rodas.

Com informações de Maurício Manoel/Ascom Seminfra.