Geral
"Desrespeito": Arcebispo de Maceió repudia eventos carnavalescos durante a Semana Santa em Maceió
Arquidiocese emitiu nota sobre a realização de shows na capital alagoana
Em nota enviada à imprensa nesta quarta-feira (13), a Arquidiocese de Maceió repudiou a realização de eventos carnavalescos marcado para serem realizados durante a Semana Santa. "É um ato de desrespeito", disse o arcebispo metropolitano Dom Antônio Muniz Fernando, responsável pela assinatura da nota.
Somente em Maceió, por exemplo serão realizados shows de Bell Marques, Durval Lélys, Timbalada e É o Tchan vão acontecer entre a Sexta-feira Santa e o Sábado de Aleluia, na capital alagoana, além de toda a movimentação dos bares e boates na capital alagoana.
Uma passagem bíblica (Isaías, 53,3) foi citada na nota para lamentar a situação. “A profecia de Isaías sobre a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, que celebraremos na próxima Sexta-Feira Santa, é atual. Ele continua sendo insultado, flagelado e crucificado a cada desrespeito e blasfêmia”, comentou o arcebispo metropolitano.
Confira a nota na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO
Realização de eventos carnavalescos durante Semana Santa
“Era desprezado como o último dos mortais, tão desprezível era, não fazíamos caso dele” (Isaías 53,3)
A Arquidiocese de Maceió vem a público repudiar a realização de shows e eventos de folia durante a Semana Santa, inclusive nomeados com termos religiosos.
De fato, com o avanço da vacinação, já estamos vivenciando dias de esperança. No entanto, é lamentável que em pleno momento em que a Igreja celebra o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo não exista o respeito pelo que é sagrado.
Dom Antônio Muniz Fernandes, O.CarmArcebispo metropolitano de Maceió


