Geral
Secretário revela quando será publicado edital de ampliação da carga horária de professor
Secretário Fabrício Marques anunciou que proposta vai beneficiar os turnos dos educadores

O Governo de Alagoas anunciou, por meio do chefe do executivo, Renan Filho (MDB) que aumentaria a carga horária dos professores para até 30 horas.
Porém, uma Projeto de Lei que será encaminhado à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL) permitirá a mudança da carga horária para 30 horas semanais dos professores. O edital de ampliação será publicação nesta sexta-feira (11).
Segundo o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag), a decisão é para "buscar uniformizar a maior parte para 30 horas, a mais adequada para fazer a locação do professor na escola. Com 30 horas pode-se encaixar ele em um turno na escola e ele cumprir a carga em apenas um turno e se preparar no outro turno, no turno oposto".
"A gente tem um potencial de quase 5 mil professores, 4965 professores para ser mais preciso, que poderão ampliar a carga horária para 30 horas, mas nem todos vão querer. Muitos podem querer, mas não atender as condições do edital em função de outros contratos. Fora disso todo e qualquer professor tem direito a ampliar a carga horária para 30 horas", disse.
