Geral
Ronda no Bairro toca com 'ceguinho do Centro' e alegra população do Comércio; veja vídeo
Os agentes da Ronda no Bairro realizavam uma ação de Dia das Mulheres e pararam pra tocar ao lado de Edmilson Mendes

Uma registro alegre e de cordialidade foi flagrado na rua do Livramento, no Centro de Maceió, neste quarta-feira, 8. Durante uma ação pontual, os agentes da Ronda no Bairro, pararam para tocar ao lado de Edmilson Mendes, mais conhecido como o 'ceguinho do Centro' e encantaram muitos dos transeuntes que passavam no local.
A boa música contagiou a todos e alguns até ajudaram financeiramente o 'ceguinho do Centro'. Os agentes da Ronda no Bairro realizavam uma ação de Dia das Mulheres, onde com música, entregavam flores e chocolates para as mulheres que estavam no Centro da cidade.
Veja o vídeo:
Sobre o artista
Edmilson Mendes mora na comunidade Frei Damião, no Benedito Bentes, é casado e tem três filhos. Conhecido como o Cego do Centro, nasceu no interior de Pernambuco, mas se considera alagoano. Ficou cego quando tinha poucos meses de vida e foi rejeitado pelo pai.
Chegou em Maceió aos 12 anos de idade, a única coisa que possuía era um velho pandeiro. Teve que aprender a se virar sozinho, morou em um abrigo para menores e estudou na Escola de Cegos Cyro Accioly. Na música, encontrou uma forma de vencer a miséria. Iniciou o seu trabalho como artista de rua na Praça Bonfim, foi lá o seu primeiro palco na capital. Em seguida foi para a antiga rodoviária de Maceió, no bairro do Poço. Depois, foi para o Centro de Maceió onde permanece até hoje.
