Geral
Equatorial realiza plantão especial para atender ocorrências no Carnaval
Mais de 900 profissionais foram mobilizados para atender ocorrências com maior agilidade no feriado

Apesar dos festejos de carnaval estarem cancelados em todo o estado, o alagoano pretende aproveitar o “feriadão”. Prevendo as festas privadas que devem acontecer durante todo o período, a Equatorial Alagoas anunciou que um Plano Operacional Especial foi estabelecido para atender ocorrências com maior agilidade.
O plano se iniciará nesta sexta-feira (25) e conta com mais de 900 profissionais da companhia a postos, entre engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas. O regime de plantão especial segue até às 12h da quarta-feira de cinzas (02), e até lá, a companhia pretende atender ocorrências e restabelecer o sistema elétrico com maior agilidade e segurança.
Estarão de prontidão também, as equipes de manutenção pesada (equipadas com caminhão guincho, postes e transformadores), equipes de linha viva, aptas para trabalhar com a rede energizada e caminhões de poda. Simultaneamente, serão mobilizadas equipes de apoio que poderão ser acionadas em uma possível contingência.
De acordo com o superintendente operacional da companhia, Sérgio Valinho, o plano está bem estruturado e reforça o compromisso da empresa em prestar um serviço de excelência para todo o estado.
“Preparamos esse plano com muita responsabilidade e organização, para que toda a nossa força de trabalho esteja focada em fornecer energia de qualidade a todos os alagoanos e também aos turistas que estão de passagem. Nosso objetivo é a máxima continuidade do fornecimento e um rápido atendimento a eventuais faltas de energia. Nosso preparo para esse período começa desde as manutenções preventivas realizadas nos meses anteriores até agora”, destaca o superintendente.
Se tratando de acidentes com a rede elétrica, a companhia alerta que alguns casos de falta de energia são provocados por acidentes em vias públicas com quebra de postes que, muitas vezes comprometem o fornecimento de energia elétrica e a segurança das pessoas. Por isso, a Distribuidora reforça a necessidade dos condutores de veículos redobrarem a atenção na direção, para não ocasionar colisões contra postes e assim evitar falta de energia elétrica não só em unidades residenciais, como também em hospitais, farmácias e outros pontos comerciais.
Em caso de acidentes com poste ou ao encontrar um fio de energia elétrica solto na rua a empresa orienta que não se aproxime, faça o isolamento da área, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193 e acione imediatamente a Equatorial pelo 0800 082 0196 comunicando a situação de risco a empresa.
Em virtude do feriado de Carnaval, as agências presenciais de atendimento ao cliente estarão fechadas de 28/02 01/03, com retorno das atividades no dia 02/03, a partir das 14h. Os postos credenciados também estarão fechados, retomando as atividades na quinta-feira (03). A empresa salienta que durante o período, os clientes que desejarem resolver alguma pendência poderão utilizar os canais digitais que funcionam 24 horas por dia.
Além do site www.equatorialalagoas.com.br e a Central de Atendimento que atende pelo 0800 082 0196 que oferecem diversos serviços, a Equatorial também disponibiliza o atendimento via Whatsapp pelo número (82) 2126-9200, com assistente virtual Clara. Por este canal, os alagoanos podem registrar falta de energia, solicitar código para pagamento, consultar débitos, pedir religação e fazer o cadastro na Tarifa Social Baixa Renda.
As ocorrências de risco devem ser comunicadas exclusivamente pelo call center. É importante ressaltar que, por enquanto, a assistente virtual não atende ligações e nem recebe áudios, imagens ou vídeos. Dessa forma, os clientes devem ficar atentos na forma de se comunicar para que o atendimento flua da melhor maneira possível e sem entraves.
Os clientes de média e alta tensão possuem um canal de atendimento exclusivo. O registro de serviços emergenciais como falta de energia deve ser feito por meio do telefone 0800 082 8500.
