Geral
Funcionários do porto de Maceió realizam protesto e cobram reajuste salarial
De acordo com o sindicato, a paralisação tem o objetivo de uma solução definitiva para a implantação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
Os funcionários do porto de Maceió estão realizando uma paralisação na manhã desta quinta-feira (17), no Jaraguá, para cobrarem reajuste salarial.
O protesto do Sindicato dos Portuários de Alagoas (Sindport) acontece porque os trabalhadores estão há dois anos sem reajuste. Na paralisação, que está acontecendo nesta manhã na frente do porto de Jaraguá, possui uma faixa que diz "somos o único porto do Brasil sem reajuste salarial".
Como forma de protesto, diversos caminhões estão parados na frente do Porto de Maceió. A entrada dos veículos está proibida e os trabalhadores também foram impedidos de entrarem nas dependências do Porto.
Em poucas horas de protesto, muitos caminhões já se encontram estacionados e ocupando uma das vias de acesso ao local, no bairro de Jaraguá.
De acordo com o sindicato, o protesto tem o objetivo de uma solução definitiva para a implantação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
Segundo informações, a negociação do ACT já dura 10 meses. “É com profunda insatisfação e revolta que os empregados do Porto vêm recebendo os mesmos tratamentos da época do Almirante, nada mudou”, afirma o Sindicato.
Eles afirmam ainda que o Porto de Maceió continua sem autonomia e “refém da Codern [Companhia docas do Rio Grande do Norte].
*Com informações do Cada Minuto
