Geral

Conselho Universitário sugere expulsão de estudante que ironizou morte de idosa

Caso aconteceu no início de fevereiro, em uma unidade de saúde de Marechal Deodoro

Por Redação* 16/02/2022 12h12 - Atualizado em 16/02/2022 13h01
Conselho Universitário sugere expulsão de estudante que ironizou morte de idosa
Aluna de medicina é afastada da faculdade - Foto: Reprodução

O Conselho Universitário do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac) recomenda desligamento de estudante de Medicina que ironizou a morte de uma paciente. Caso aconteceu em uma unidade de saúde em Marechal Deodoro, Região Metropolitana de Maceió.

O desligamento recomendado pelo conselho foi encaminhado à Reitoria, que realizará uma comissão de sindicância para avaliar qual medida será adotada, após ouvir o relato da estudante. A decisão fica sob responsabilidade do reitor da instituição.

Douglas Apratto, professor e vice-reitor da instituição, alegou que várias etapas do estatuto da instituição estão sendo empregadas para dar direito de defesa à estudante, considerada boa aluna. A jovem está suspensa por seis meses de frequentar o curso. Este será, caso haja o desligamento da estudante, o primeiro caso registrado pela instituição.

Vice-reitor do Cesmac reprova atitude da aluna, mas garante que ela precisará ser ouvida. "A instituição condena o ato praticado por ela, mas não podemos fazer a justiça do linchamento. Vivemos em uma democracia e ela tem o direito à defesa e ao contraditório. O que ela fez é reprovável em todas as instâncias, mas ela é uma boa aluna da instituição, que cometeu um erro", afirmou.

*Com informações de GazetaWeb.