Geral

Alexandre Ayres desmente boatos de que Alagoas enfrentará novo pico da pandemia

Fake news circulava no Whats App usando o nome do secretário

Por Redação com Jornal de Alagoas 25/01/2022 11h11
Alexandre Ayres desmente boatos de que Alagoas enfrentará novo pico da pandemia
Secretário da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres - Foto: Assessoria

Na noite de ontem (24), o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, usou a sua conta do instagram para desmentir um boato que estava circulando no WhatsApp. A mensagem que estava sendo altamente compartilhada informava que Ayres alertou os alagoanos quanto a um novo pico da pandemia, que estaria acontecendo nos próximos 30 dias, causando pânico na população.

A mensagem, que informava que chegamos ao pico e que especialistas previam “no mínimo 30 dias difíceis”, foi desmentida pelo secretário, que a compartilhou nos seus stories com um logo de “fake news”.





O secretário sempre está utilizando suas redes para informar sobre a real situação no estado, e já havia comunicado que de fato os casos de Covid-19 vem aumentando no estado, reforçando a importância de completar o esquema vacinal.

“Confirmamos quase 2 mil casos de Covid-19 nesse fim de semana e para quem pensa que só temos casos leves, veja esse comparativo: No dia 23 de dezembro do ano passado, tínhamos 22 pessoas internadas em leitos de UTI. No dia de hoje, um mês após aquela data, estamos com 86 pessoas internadas em leitos de UTI da nossa Rede Hospitalar Pública e a maioria não tomou nenhuma dose ou está com o esquema vacinal atrasado. Estamos reabrindo leitos em Alagoas e vamos continuar lutando para salvar vidas, mas precisamos da sua colaboração! Vacine-se e continue usando máscara”, explicou.