Geral

Educação vai pedir comprovante de vacinação na volta as aulas em AL

Efetivamente, as aulas devem ser iniciadas a partir do dia 14 de fevereiro

Por Blog do Edvaldo Júnior 21/01/2022 13h01
Educação vai pedir comprovante de vacinação na volta as aulas em AL
Valdir Rocha - Foto: Reprodução

A Secretaria de Educação do Estado vai solicitar comprovante de vacinação para os alunos da rede estadual de ensino na volta as aulas, programada para o próximo dia 7 de fevereiro, quando será realizada a “semana de acolhimento”. Efetivamente, as aulas devem ser iniciadas a partir do dia 14 de fevereiro.

Os alunos que não estiverem vacinados não serão impedidos de frequentar as aulas, mas a Seduc avisa que vai incentivar a vacinação, através do “convencimento”.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que irá emitir uma portaria, determinando que os alunos não vacinados participarão normalmente das aulas no ano letivo de 2022.

“Porém, a Seduc irá solicitar o comprovante de vacinação a todos e, caso o aluno não esteja vacinado, o nome destes estudantes será enviado ao Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Saúde para que juntos busquem o convencimento destes cidadãos sobre a importância da vacinação”, informa a Seduc.

Ainda na nota, a Secretaria informa que “o início deste ano letivo está mantido para 07 de fevereiro de forma 100% presencial, seguindo todos os protocolos sanitários adotados desde o ano passado”.