Geral

Revelada causa da morte de menino que deu entrada na UPA com dor de dente

Em nota, Sesau informou que a morte da menina Isabelly dos Santos também está sendo apurada

Por Redação com TNH1 19/01/2022 10h10
Revelada causa da morte de menino que deu entrada na UPA com dor de dente
Carlos Miguel Ferreira - Foto: Reprodução

Na tarde dessa terça-feira (18), a direção do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) informou que a morte de Carlos Miguel, menino de 10 anos que morreu após dar entrada na UPA do Tabuleiro com dor de dente na última segunda, foi causada por Síndrome Infecciosa Febril "a esclarecer".

"Foi colhido paralelamente material histopatológico e enviado para o Lacen para o diagnóstico definitivo. Na declaração de óbito entregue à família consta causa clínica (causa natural)", comunicou o SVO em nota.

Além desse caso, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclareceu que está sendo apurado o que aconteceu com a menina Isabelly dos Santos, de 7 anos, que deu entrada na mesma UPA no último dia 2 com febre e dores no corpo, foi atendida e recebeu alta. Dias depois, a menina voltou a passar mal e retornou à UPA onde foi novamente liberada pela equipe médica. Insatisfeitos, após a segunda alta, familiares levaram a menina ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde ela morreu logo em seguida.

"A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que determinou a apuração dos fatos relacionados aos atendimentos dos pacientes I.T.S., de 7 anos, e C.M.F.N., de 10 anos, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tabuleiro, e que tomará as medidas cabíveis, caso necessárias, após a conclusão do processo", disse a Sesau em nota.