Geral
Comprovante de vacinação deverá ser obrigatório para entrada em estabelecimentos do setor produtivo de AL
Proposta, segundo Marcius Beltrão, está em análise na Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas

Nesta segunda-feira (17), o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) de Alagoas, Marcius Beltrão, afirmou que o próximo decreto estadual de enfrentamento à Covid-19 deve trazer mudanças ao setor produtivo.
Segundo o secretário, os estabelecimentos como bares, restaurantes e hotéis começarão a exigir comprovante de vacinação dos cidadãos.
Beltrão explicou que a comprovação se dará por meio do cartão de vacinação ou do aplicativo Conect Sus e caso a pessoa não esteja em posse dessas informações no momento da abordagem, também poderá apresentar o resultado negativo de um teste PCR de até 48 horas.
A medida, que está sendo analisada pela Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas, visa estimular a vacinação contra a Covid-19 e garantir a preservação da saúde dos alagoanos e também dos turistas.
“Está em análise pela SESAU para ser homologada pelos técnicos da pasta. Assim que o documento for homologado, apresentaremos os termos ao governador Renan Filho para ver a possibilidade de transformá-los em decreto e avançarmos na vacinação do povo de Alagoas”, explicou Beltrão.
O secretário disse, ainda, que o documento deve ser homologado esta semana.
