Geral
Por falta de imunizante, Maceió encerra vacinação contra a gripe para público prioritário
Imunização tinha sido retomada no dia 23 de dezembro de 2021 por causa da alta dos casos de Influenza. Capital mantém apenas 2ª dose de crianças menores de 9 anos

A prefeitura por Maceió encerrou hoje (11) a vacinação contra a gripe (Influenza) para os grupos prioritários, segundo o que consta o município ficou sem estoque por causa da alta procura pelo imunizante. A partir de agora mantém apenas a 2ª dose de crianças menores de 9 anos.
No ano passado (2021), a campanha de vacinação havia sido realizada entre maio e julho, mas foi retomada em dezembro, por causa dos crescentes casos de síndromes gripais.
Para essa retomada, vinha sendo utilizado o estoque residual da campanha anterior. A Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde informou que, o estoque chegou ao fim. Uma nova remessa só deve ser enviada para a campanha de 2022, ainda sem data definida.
Sobre a segunda dose
Os pais ou responsáveis das crianças de 6 meses a menores de 9 anos de idade (8 anos, 11 meses e 29 dias) que receberam uma dose da vacina Influenza pela primeira vez precisam retornar em 30 dias após a primeira aplicação para que elas tomem a 2ª dose.
O prazo da 2ª dose da vacina está marcado a lápis no cartão de vacinação da criança, de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde.
