Geral

IMA aponta 9 pontos em Maceió impróprios para banho neste final de semana

Recomendação é que os banhistas evitem, em qualquer época, a utilização de áreas que estejam diretamente sob influência de rios, canais e córregos

Por Redação 07/01/2022 15h03
IMA aponta 9 pontos em Maceió impróprios para banho neste final de semana
Praias próprias e impróprias para banho- IMA - Foto: Reprodução

Nesta sexta (07), o Instituto do Meio Ambiente (IMA) apresentou as condições de balneabilidade das praias alagoanas, segundo o relatório com resultado de ensaios analíticos/balneabilidade das praias de Alagoas (REAB), das vinte praias de Maceió que tiveram material coletado para análise, sete estão impróprias para banho.

Destas, dois trechos da Praia do Pontal da Barra, na Avenida Assis Chateaubriand, dois trechos da Praia da Avenida, também na Avenida Assis Chateaubriand. Um trecho da praia de Jatiúca, na Avenidas Álvaro Otacílio, entre as avenidas Antônio Gomes de Barros e Empresário Carlos da Silva Nogueira. Além destes, três trechos na Praia de Cruz das Almas e um em Jacarecica em frente a rua "A".

Segundo o boletim, o monitoramento foi realizado entre os dias 04 e 06 em todo litoral alagoano. O resultado das amostras colhidas aponta que 57 pontos estão balneáveis e 9 estão impróprios para banho.