Geral
Braskem realiza estabilização e drenagem da encosta do Mutange
Projeto será dividido em quatro fases
A Braskem iniciará seu projeto de estabilização e drenagem da Encosta do Mutange nesta quinta-feira (06), como previsto no Termo de Acordo Socioambiental firmado entre a empresa e o Ministério Público Federal, em dezembro de 2020.
As obras serão divididas em quatro etapas a serem realizadas ao longo de 200 mil Km². A primeira etapa consiste na demolição de imóveis de áreas planas, ao longo da Avenida Major Cícero, na base da encosta e em seguida a demolição dos imóveis das áreas íngremes. Já a segunda fase será a de terraplanagem. onde serão feitos taludes para reduzir a inclinação do terro e ajudar na estabilidade da encosta.
Já as fases três e quatro do projeto incluem respectivamente a drenagem de águas da chuva e a cobertura vegetal, garantindo a estabilidade do local.
Para garantir a segurança durante a realização das obras um sistema de monitoramento da encosta composto por 35 piezômetros, 15 inclinômetros, e um conjunto de marcos topográficos superficiais e de profundidade, bem como uma Estação Meteorológica será instalado.
Todas as etapas foram licenciadas e autorizadas pelos órgãos competentes e a previsão é que o trabalho seja concluído até o fim de 2022.


