Geral
Educação homenageia em missa professora vítima de acidente
Momento teve comoção, e boas lembranças à memória de Maria de Lourdes

Amigos e familiares se reuniram na manhã desta quarta-feira (29) no auditório Paulo Freire na Secretaria Municipal de Educação (Semed) para celebrar a missa de sétimo dia em homenagem à professora da rede municipal de ensino Maria de Lourdes Bezerra Nunes e do seu neto Rafael Nilo dos Santos Nunes.
A cerimônia foi um momento de grande comoção e evidenciou o profundo respeito e a gratidão de todos por tudo o que a professora Lourdinha representa para a Educação municipal. O momento de oração foi celebrado pelo padre Gilvan Neves, da Igreja Nossa Senhora das Graças e contou com a participação do Secretário Municipal de Educação Elder Maia, familiares e amigos da Semed.
“Uma homenagem digna de sua grandeza, como profissional e como pessoa”, destacou a professora Edna Lopes, do Conselho Municipal de Educação (Comed).
A professora Dalva Costa, resumiu em carta a importância da professora Lourdinha na rede de ensino. “Quem de nós não se lembra da presença da Lourdinha na Semed, contribuindo para com a Educação de Jovens, Adultos e Idosos. Seja na elaboração, coordenação de projetos, seja na sala de aula à noite, onde ela atuava com maestria, seja com a alfabetização das pessoas em situação de rua, trabalho que ela desenvolvia de forma competente, sensível, sobretudo respeitosamente”, afirma.
Em razão do seu trabalho realizado com os moradores de rua, durante a cerimônia foram recolhidos vários alimentos que serão doados aos mais necessitados.
Maria de Lourdes e seu neto, Rafael Nilo, morreram após um fio energizado cair sobre o carro que ocupavam no dia 23 de dezembro, no bairro Santa Amélia, em Maceió. O acidente teria sido provocado por uma van que bateu em um poste, rompendo a fiação elétrica e ocasionando o acidente.
