Geral
Diretoria de Gestão de Pessoas do TJAL realiza cerca de 1.600 atendimentos em sala virtual
Em 2021, DAGP também atuou em quase 10.700 processos administrativos e emitiu mais de 1.200 certidões

A Diretoria Adjunta de Gestão de Pessoas (DAGP) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) realizou, em 2021, cerca de 1.600 atendimentos na sala virtual disponibilizada no Zoom. A ferramenta começou a ser utilizada por servidores e magistrados em 2020, em razão da pandemia.
"É como se fosse uma sala. Vem dando certo, o servidor não tem dificuldade. Além disso, a plataforma também está sendo usada para comunicação interna do setor", destacou Abelardo Laurindo, diretor da DAGP, ressaltando que o espaço virtual deve continuar funcionando em 2022.
O servidor que busca atendimento só precisa clicar no link e aguardar permissão para entrar na sala, que está aberta de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. "Desenvolvemos um fluxo interno de forma que sempre tem alguém para atender. O atendimento é como se fosse presencial, porque o servidor diz o que precisa e a gente já vê na hora", explicou o diretor.
Balanço
Em 2021, a DAGP atuou em cerca de 10.700 processos administrativos, realizando análises e produzindo informações, despachos e encaminhamentos. O setor emitiu mais de 1.200 certidões e publicou mais de 2.300 portarias.
A Diretoria também realizou o cadastro de 750 colaboradores, entre efetivos, comissionados, magistrados, estagiários e servidores temporários. Além disso, realizou a avaliação de desempenho de cerca de 2.000 servidores efetivos e comissionados.
O setor também enviou por meio do Chat Bot "Tjotinha", o atendente virtual da DAGP, diversos informativos de interesse dos servidores. Em média, um comunicado por semana.
