Geral
Sebrae/AL realiza oficinas na 12ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano
A empresa realiza um total de três oficinas focadas no setor criativo, especialmente o audiovisual
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) marcou presença na abertura da 12ª edição da Mostra Sururu de Cinema Alagoano nessa segunda-feira (13) e, por meio do SebraeLab, vai realizar oficinas ao longo do evento.
Com início nesta terça-feira (14), e continuando até esta quinta (16), será realizada a oficina do grupo no evento. Iniciando às 14h desses dias, será realizada a oficina de trilha sonora, com Dinho Zampier. Com o tema "As trilhas e seus caminhos”, a oficina vai mostrar aos participantes que assim como a imagem, a trilha sonora também é um excelente recurso para contar uma história.
Além da oficina de trilha sonóra, também ocorrerá a oficina de elenco, comandada por Ticiane Simões. A oficina “Do teste à cena: os caminhos da atuação” é realizada entre os dias 13 a 15, das 8h as 12h.
Essa oficina de elenco está dividida em três momentos: “o chamado e o teste - como atender ao material solicitado em teste e a cena proposta para a seleção de elenco”; “o primeiro mergulho na personagem - a decupagem das ações para a encenação cinematográfica” e “o olho do outro - a câmera”.
Ainda no Sebraelab, também será realizado o Laboratório de Crítica Cinematográfica, tendo à frente como instrutores os membros do Mirante Cineclube. O grupo está em atividade nos últimos quatro anos com sessões mensais seguidas de debates e momentos de estudos. O laboratório será nos dias 13, 14 e 15, às 18h.
No Laboratório de Crítica, os participantes serão estimulados a partir da introdução ao pensamento crítico e as possibilidades de olhar reflexivo sobre o cinema. Serão realizados exercícios escritos e orais, a partir de exibições de obras e de leitura de textos, nos quais os alunos poderão utilizar técnicas e instrumentos apresentados em sala de aula.
A Mostra Sururu de Cinema Alagoano fará parte das oficinas como um exercício prático de acompanhamento. Como as oficinas trabalham com atuação e audiovisual, os participantes deverão acompanhas os filmes do evento como forma de exemplo e para a complementação e realização de exercícios.


