Geral
HGE contabiliza 492 atendimentos no fim de semana; 180 referentes acidentes
O Hospital Geral do Estado concedeu 317 altas médicas e fez 137 internações, além de ter transferido 69 pessoas e realizado 65 cirurgias, entre as de emergência e as de urgência.
O fim de semana na maior emergência alagoana apontou 492 acolhimentos. Destes, 292 se referem a casos clínicos e 180 a acidentes.A unidade hospitalar ainda recebeu 16 pacientes que sofreram agressões,três que tentaram suicídio e um que chegou à unidade com ferimentos em decorrência de queimaduras.
J. S. O, de 32 anos, foi um dos pacientes atendidos no HGE, após ter sido ferido por arma de fogo no município onde trabalha. Segundo ele, a agressão ocorreu em decorrência de uma discussão sem sentido.
Paulo Teixeira, gerente do HGE, reforçou que a unidade atende casos como o deste paciente, além de perfuração por arma branca, choque, fraturas expostas, traumas, dor torácica, alteração súbita de consciência, obstrução das vias aéreas, convulsões, dor intensa, grande emédio queimado, entre outros casos graves. Na parte de urgência, envolvendo os casos clínicos, complicações causadas pela diabetes, hipertensão, alergias, doenças respiratórias, hemorragias, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), dentre outros.
O Hospital Geral do Estado concedeu 317 altas médicas e fez 137 internações, além de ter transferido 69 pessoas e realizado 65 cirurgias, entre as de emergência e as de urgência. Entre os pacientes atendidos em razão de acidentes, 113 foram casuais, 59 de trânsito e oito de trabalho. A unidade notificou entre os pacientes assistidos em razão de acidentes de trânsito, 31 feridos em acidentes de moto, 23 em colisões e cinco em atropelamentos.

