Geral

Saiba como participar do projeto CNH Social

Inicialmente, o programa vai ofertar 350 vagas; inscrições iniciam na segunda-feira (06)

Por Secom Maceió 04/12/2021 15h03
Saiba como participar do projeto CNH Social
Projeto teve apoio do senador Rodrigo Cunha e do deputado federal Pedro Vilela, que participaram do evento de lançamento - Foto: Reprodução/Edvan Ferreira

O prefeito de Maceió, JHC, lançou, neste sábado (04), o projeto CNH Social, que garante carteira de motorista gratuita para quem mais precisa do Poder Público. Este é mais um projeto inovador e que visa a geração de emprego e renda para os maceioenses. Além disso, o prefeito JHC também assinou projeto de lei que cria o Brota na Grota, mais um instrumento de promoção da inclusão social. O programa CNH Social teve apoio do senador Rodrigo Cunha e do deputado federal Pedro Vilela, que asseguraram emendas para a iniciativa do município.

“Imagine que apenas 7% de quem vive nas grotas tem a carteira de habilitação, que é um passaporte para o emprego. Com a CNH Social, a gente supre essa lacuna e abre caminhos para quem precisa. E vamos bancar todos os custos, o transporte, a alimentação e até os exames médicos”, destacou JHC.

Como participar?


As inscrições para participar da CNH Social, acontecem nos dias 6,7 e 8 de dezembro por meio do link. É necessário ter mais de 18 anos; ser inscrito no CadÚnico com renda per capta de até meio salário mínimo; saber ler e escrever; possuir RG e CPF; comprovar domicílio em Maceió com CEP válido; não estar judicialmente impedido de possuir a CNH; e ter e-mail.

Após a seleção, será disponibilizada no site da Prefeitura a relação de todos os candidatos validados, de acordo com a ordem de inscrição por categoria.

Os selecionados deverão comparecer à sede do Cadastro Único de 13 a 23 de dezembro, no bairro da Serraria, munidos da documentação que comprove as informações prestadas no ato da inscrição.

As aulas iniciam em janeiro e serão ministradas pelo Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte. As aulas práticas e teóricas deverão durar em torno de três meses.