Geral
Contra Covid-19: Brasil recebe hoje (15) mais de um milhão de doses da vacina Pfizer
Carregamento faz parte do segundo contrato entre a farmacêutica com o governo do país
O Brasil recebeu, na madrugada desta segunda-feira (15), mais 1,5 milhões de doses de imunizantes contra Covid-19 da farmacêutica americana Pfizer. Frascos da vacina desembarcaram em São Paulo, no aeroporto de Viracopos.
O carregamento faz parte do contrato assinado entre o governo do país e a farmacêutica americana para entregar 100 milhões de doses até o final de 2021. A previsão do Ministério da Saúde (MS) é que 56,7 milhões de doses do imunizante da Pfizer cheguem em novembro, com antecipação de parte dos lotes.
De acordo com o MS, a vacina mais distribuída no Brasil até agora é a Pfizer, com 132,8 milhões de doses, A Pfizer é seguida pelos imunizantes Fiocruz/AstraZeneca (118,2 milhões), Butantan/Sinovac (100,9 milhões) e Janssen (4,8 milhões).
Segundo dados oficiais do Ministério, 294,2 milhões das doses distribuídas já foram aplicadas.


