Geral

Sesc Geek terá nova edição virtual neste fim de semana

Transmissão será realizada por meio do canal oficial do Sesc Alagoas, no Youtube

Por Redação com SESC 20/09/2021 14h02 - Atualizado em 20/09/2021 15h03
Sesc Geek terá nova edição virtual neste fim de semana
Reprodução - Foto: Divulgação

A quarta edição do Sesc Geek será realizada nos dias 24, 25 e 26 de setembro, em formato virtual, com transmissão realizada por meio do canal oficial do Sesc Alagoas no Youtube. 

Na edição deste ano, a programação do evento acontecerá na Unidade Sesc Centro e contará com oficinas, workshops, palestras, rodas de conversa, apresentações artísticas, competições de jogos eletrônicos e de tabuleiros, momentos criativos e sorteios de brindes. Ao todo, serão 10 horas de atividades ao vivo e de consumo de conteúdos relacionados ao universo geek.

Em razão da pandemia, o Sesc Geek acontecerá pelo segundo ano consecutivo em formato virtual, mas a proposta de promover experiências de consumo de conteúdos e de intercâmbio entre os segmentos da cultura geek continua sendo o objetivo principal do projeto.

Programação

Na sexta-feira (24), a programação de abertura do Sesc Geek será iniciada às 20h, com a participação de grupos dos segmentos k-pop, cosplay, RPG, just dance e jogos de tabuleiro. O evento será retomado no sábado (25), das 17h às 21h, com concurso de cosplayers, palestra, mesa redonda com escritores, torneio de gamers, concurso e apresentações de k-pop.

No domingo, das 17h às 22h, haverá talksow com criadores de conteúdo, exibição de documentário sobre o swordplay em Alagoas, momento otaku, concurso de k-pop, apresentação de quadrinistas, concurso de cosplayers e apresentação musical. Durante os três dias de programação, o Sesc Geek será comandado por uma equipe de produtores de conteúdo.