Geral

Apoiadores de Bolsonaro em Maceió realizam ato em defesa do voto impresso

A impressão do voto nas eleições é uma das principais pautas políticas defendidas pelo presidente

Por Redação 01/08/2021 12h12 - Atualizado em 01/08/2021 12h12
Apoiadores de Bolsonaro em Maceió realizam ato em defesa do voto impresso
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro foram às ruas neste domingo (01) - Foto: G1

Mesmo com as chuvas registradas neste domingo (01), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em Maceió foram às ruas em defesa do voto impresso. O ponto de concentração do ato foi no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca.

O voto impresso é uma das principais pautas políticas defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro, e recebe o apoio dos bolsonaristas de Alagoas. A convocação para o ato foi feita pela presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputada Bia Kicis (PSL-DF).

A Proposta de Emenda à Constituição que obriga a impressão do voto nas eleições (PEC 135/2019) ainda está na Câmara dos Deputados e, para valer nas eleições de 2022, a PEC tem que ser aprovada nas duas Casas até outubro.

Em um dos trios elétricos estava o coronel Do Valle, da Polícia Militar de Alagoas, ajudante-geral do Comando de Policiamento da Capital (CPC). Sem farda e enrolado em uma bandeira do Brasil, ele questionava ao microfone a legitimidade das eleições realizadas com a urna eletrônica e defendia um novo modelo de auditoria dos votos.

Na semana passada, manifestantes saíram da Praça Padre Cícero, no bairro Benedito Bentes, e percorreram de moto a capital até o bairro Jaraguá.