Geral

Alexandre Ayres fala sobre intervenção na estrutura do HGE até o final da gestão Renan Filho

Secretário realizou uma live em suas redes sociais, onde garantiu entregar um novo hospital

Por Redação com Sesau Alagoas 31/07/2021 18h06 - Atualizado em 31/07/2021 19h07
Alexandre Ayres fala sobre intervenção na estrutura do HGE até o final da gestão Renan Filho
Secretário Alexandre Ayres - Foto: Reprodução

Em conversa com a população através de uma live em suas redes sociais, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, disse que vai entregar um novo Hospital Geral do Estado (HGE), com uma estrutura mais moderna e melhores condições de trabalho.

O gestor fez relatos sobre as dificuldades que todos enfrentam com a atual realidade do hospital, e faz algumas ressalvas em relação ao tempo de construção, sobre as reformas feitas de maneira "precária" e sobre a realidade da saúde de hoje "A gente tem hospitais de ponta, modernos, como o Metropolitano, o Hospital da Mulher, o Regional do Norte, o Regional da Mata e agora o Regional do Alto Sertão”.

Relembrou o ocorrido na última sexta-feira (30), o princípio de incêndio que aconteceu, devido a um curto circuito em um ar condicionado em uma das enfermarias do HGE. Onde o fogo foi controlado pelos profissionais da unidade.

“Eu faço questão de assumir essa responsabilidade enquanto secretário estadual da Saúde e a gente vai sim intervir na estrutura do HGE, e até o final da gestão do governador Renan Filho, a gente vai entregar um novo hospital. Um hospital digno, que realmente dê a condição de trabalho para o nosso profissional”, afirma Ayres.

O secretário também agradeceu aos profissionais que trabalham na unidade, “Lá nos temos os melhores especialistas da área de saúde em Alagoas e o nosso grande desafio é melhorar as condições de trabalho lá no hospital e, com isso, a gente vai melhorar o acesso e o atendimento da nossa população. Fazer saúde não é fácil. São dificuldades diárias”, salienta.