Geral
Top de academia: quais atenções se deve ter
O modelo de vestuário é popular entre as mulheres que treinam, mas há diferenças entre os modelos

Como escolher um top de academia?
Engana-se quem pensa que escolher um top de academia não requer atenção especial. A moda fitness também possui suas especificações e precisa estar alinhada corretamente ao seu tipo de corpo para que o desempenho seja cada vez melhor.
O top de ginástica é o preferido das mulheres na hora de treinar em casa, na academia ou em um ambiente público. O problema é que muitas pessoas não sabem escolher o modelo corretamente e, por isso, prejudicam toda a prática de exercícios.
A escolha de um top de academia precisa levar em conta alguns fatores essenciais para a saúde do seu corpo e o desenvolvimento do treino. Saiba mais!
Top de academia: use o tamanho correto
Antes de avaliar outras questões, é imprescindível que você compre o top de academia no tamanho adequado. Lembre-se que usar peças apertadas não é sinônimo de compressão e sim, prejuízo para o organismo.
Se possível, vista o top fitness para ter certeza de que está levando para casa o tamanho correto. Caso o seu objetivo seja comprar top online, não se esqueça de conferir, na descrição do produto, as medidas referentes a cada modelo.
Prefira os modelos nadadores
Não é à toa que nadadoras do mundo todo utilizam vestimentas que fazem uma espécie de X nas costas. Esse estilo de body de academia e top são, comprovadamente, os que oferecem maior sustentação para os seios durante a prática de esportes.
As alças e a maneira com que todo o top de academia é firmado nas costas da mulher resulta na sustentação adequada ou inadequada dos seios. Por essa razão, para que você se sinta confortável ao realizar os movimentos na academia, opte pelos tops nadadores.
Avalie o grau de sustentação do top de academia
Além de prestar atenção no formato das alças, é importante ressaltar que o top fitness academia pode apresentar diferentes níveis de sustentação de acordo com o tecido utilizado na fabricação.
Cada grau de sustentação é associado à intensidade do exercício a ser praticado. Por exemplo, se você pretende treinar leve em casa ou fazer ginástica, pode escolher um top de ginástica de sustentação leve.
Na academia, o mais recomendado é o grau mediano, devido à amplitude dos movimentos. Por outro lado, nas corridas e em treinos pesados de crossfit, o ideal é que a calça legging e o top sejam de sustentação máxima.
Para as mulheres que possuem seios volumosos, fazer essa relação é ainda mais importante.
