Geral
Como o alcoolismo afeta adolescentes?
O alcoolismo afeta muitas pessoas, e hoje em dia, as principais vítimas são os jovens. Saiba mais!

A adolescência é uma fase da vida na qual há a maioria das mudanças, tanto hormonais, como na própria personalidade de cada um, pois as pessoas vão descobrindo seus verdadeiros gostos, estilos, e pessoas em comum para um convívio.
Nessa fase, também há muitos perigos, com a apresentação do álcool e drogas vindo de colegas em festas e passeios após a escola, e que mal sabem sobre tratamentos para dependentes ou clínicas de recuperação, que existem para quem acaba criando uma doença pelo consumo desses produtos.
A seguir, falaremos de alguns riscos do alcoolismo na adolescência, como encontrar ajuda e até mesmo evitar que isso aconteça.
Principais riscos do alcoolismo na fase adolescente
As bebidas legalizadas estão presentes na maioria das sociedades no mundo todo, porém, na maioria dos lugares, o consumo é liberado para maiores de 18 anos, porém, infelizmente essa lei não é respeitada pelos jovens hoje em dia. Geralmente, os jovens costumam iniciar o consumo do álcool entre os seus 15 e 16 anos, em festas de amigos de escola, ou oferecidos por colegas mais velhos.
Dentre todas as idades da vida, a adolescência com certeza, é a fase mais arriscada de acabar ficando dependente do álcool, pois o corpo de um jovem está em constante desenvolvimento, e um consumo excessivo do álcool, pode prejudicar essa desenvoltura, além disso, corre-se o risco de aumento da probabilidade de acidentes automobilísticos, doenças sexuais através de sexo sem segurança, déficit de atenção, e levar até mesmo a uma internação para dependentes.
Como tratar o alcoolismo na fase da adolescência
O tratamento em uma clínica de recuperação masculina, de forma multidisciplinar é uma das melhores opções quando se trata de um dependente na fase da adolescência.
Na maioria dos casos, é recomendado que familiares busquem por uma clínica de recuperação, após um médico examinar o jovem, e constatar mudanças de comportamento, falta de rendimento escolar e problemas de saúde. E a internação e métodos de tratamentos variam de acordo com o nível de dependência do jovem com o álcool.
Fase da desintoxicação
A primeira coisa a ser feita, quando se fala de tratamentos de jovens contra o alcoolismo, é procurar por ajuda psiquiátrica, tanto em clínicas de recuperação, onde já possui o tratamento completo, como em hospitais a parte, para ter mais de uma consulta por dia ou semana, e o jovem se curar do vício o quanto antes.
Após a terapia, recomenda-se a utilização de medicamentos receitados pelo médico que está cuidando do caso, para diminuir aos poucos, a compulsão da bebida alcóolica, até que não haja mais vontade desse consumo.
