Geral

Frente fria deve chegar em Alagoas e temperaturas mínimas podem alcançar 17ºC

Previsão foi feita por meteorologistas da Semarh

Por Redação com Ascom Semarh 20/07/2021 15h03 - Atualizado em 20/07/2021 15h03
Frente fria deve chegar em Alagoas e temperaturas mínimas podem alcançar 17ºC
Frente fria em Alagoas - Foto: Ascom Semarh

Com o avanço da frente fria que vem se deslocando pelo país, meteorologistas da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) preveem uma queda nas temperaturas do estado para os próximos dias.

Conforme explicou Vinicius Pinho, nos próximos dias devemos haver uma queda nas temperaturas mínimas, sobretudo no interior do estado, com a possibilidade de temperaturas em torno de 17ºC a 18ºC no oeste de Alagoas.

“Essa onda de frio atingiu o Sul como uma massa de ar polar bem intensa e se desloca lentamente em direção ao Sudeste e Centro-oeste do país. À medida que ela vai se deslocando, vai perdendo essa característica de massa de ar polar, pois vai aquecendo um pouco. Mas no sudeste e centro-oeste ela está chegando bem fria ainda”, explicou.

Contudo, esse frio só deverá ser sentido durante a noite. De dia, as temperaturas máximas devem chegar na casa dos 27ºC e 28ºC no litoral, podendo chegar até a 29ºC e 30ºC no sertão. “Aqui na região metropolitana poderemos sentir também essa queda, principalmente se o tempo permanecer seco e sem chuva. As temperaturas podem chegar novamente aos 19ºC de mínima”, contou.

De maneira atípica, os alagoanos poderão experimentar uma queda significativa nas temperaturas do estado, durante o período da noite, sendo uma sensação incomum para a maioria da população, que deverá sentir frio sem precisar utilizar ventiladores ou acondicionados.