Geral

Novo Decreto: Governo de AL mantém sem alterações as medidas restritivas em vigor

Pronunciamento foi feito através das redes sociais oficiais do Governador do Estado, Renan Filho

Por Redação com Jornal de Alagoas 10/06/2021 18h06 - Atualizado em 10/06/2021 18h06
Novo Decreto: Governo de AL mantém sem alterações as medidas restritivas em vigor
Governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) - Foto: Márcio Ferreira

Nesta quinta-feira (10), o Governo de Alagoas renovou, por mais 15 dias, o atual decreto de distanciamento social. O pronunciamento foi feito através das redes sociais oficiais do Governador do Estado, Renan Filho (MDB). O gestor ainda recomendou que os alagonanos evitem aglomeração e usem máscaras. 

No dia 27 de maio o Governador decretou medidas mais restritivas, quando houve alta nos números da pandemia, como a taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos de Covid-19 em 92% e aumento dos números de óbito e contágio.

  • Confira as medidas do decreto:

    Vedado o acesso, a circulação e utilização das praias, marinas, rios e lagoas, inclusive os calçadões, no sábado, domingo e feriados, para qualquer tipo de atividade comercial ou social, bem como atividades físicas.

    No comércio, as lojas do Centro funcionam das 9h às 17h, de terça a sexta-feira, e permanecem fechadas a segundas-feiras, além de fins de semana e feriados. A regra é a mesma para as lojas de rua e galerias, mas com horário de funcionamento diferente: 10h às 18h. Já a abertura dos shopping centers fica vedada às terças-feiras, além de fins de semana e feriados, e o horário de funcionamento é entre 11h e 20h.
      • No caso dos bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres, o funcionamento aos sábados e domingos poderá ocorrer apenas por serviços de entrega, inclusive por aplicativo, e na modalidade “Pegue e Leve”, sendo expressamente proibido o consumo local, tanto de bebidas quanto de comidas. Entre segundas e sextas, o funcionamento normal é liberado das 5h às 20h.
      • Academias, clubes e centros de ginásticas também podem abrir as portas entre segunda e sábado, das 5h às 21h, mas têm funcionamento proibido aos domingos e feriados.

        Restrição de horário de circulação das pessoas nas ruas e logradouros públicos das 21h às 5h.

        Teatros, museus, parques temáticos e cinemas voltarão a ter o funcionamento restringido.

      As atividades que continuam com funcionamento liberado são: a utilização de espaços públicos e privados para práticas esportivas – limitados a 25 pessoas e sem a presença de público –, e as visitas e entrega de alimentação suplementar nos presídios.