Geral
Menos da metade dos idosos de Alagoas estão imunizados contra a Covid-19
Dados do Ministério da Saúde mostram que apenas 46,9% desse grupo recebeu a segunda dose
Segundo levantamento da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) do Ministério da Saúde (MS),179,2 mil idosos tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em Alagoas, número que corresponde a 46,9% desse grupo prioritário mais vulnerável à doença. Quanto à primeira dose da vacina, 348,5 mil residentes em Alagoas receberam o imunizante, cerca de 91,2% do total de 382 mil pessoas com mais de 60 anos no estado.
O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) aponta que a Covid-19 foi responsável pela morte de mais de 3,1 mil idosos em Alagoas, o que representa 69,8% das mortes causadas pelo novo coronavírus no estado.
Reportagem publicada pelo G1 nesta sexta-feira (21) enfatiza que após quatro meses de vacinação contra a Covid-19 no Brasil, apenas 39% dos idosos foram vacinados com as duas doses, considerando todas as vacinas, o equivalente a 11,7 milhões de pessoas acima de 60 anos.
Entre as causas para essa lentidão na imunização de grupos prioritários, especialmente idosos, estão a falta de imunizantes e de busca ativa nos municípios.


