Geral

Programa do Governo garante estágio para universitários

São 700 vagas ofertadas em Alagoas, e as inscrições podem ser feitas a partir do dia 24 de maio, de forma online

Por Redação com Jornal de Alagoas 21/05/2021 13h01
Programa do Governo garante estágio para universitários
Foto: Minne Santos

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), lançou nesta sexta-feira (21), um Novo Programa de Estágio, o Pontapé. O programa vai ofertar mais de 700 vagas iniciais para 40 órgãos do Executivo.

Desenvolvido por meio da Seplag, o Programa deve estabelecer procedimentos padronizados de recrutamento que possibilitem a descoberta de talentos para o serviço público local. A iniciativa será válida para todo o âmbito da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo do Estado.

De acordo com o governador Renan Filho, as vagas, em sua maioria, serão destinadas para jovens carentes. O primeiro edital para 700 vagas imediatas para quem quiser se inscrever já foi publicado no Diário Oficial do Estado.

“O Brasil teve uma redução de 25% no número de estagiários. Alagoas está abrindo essas vagas dentro da estrutura do Estado”, destacou o governador durante coletiva de imprensa.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via internet, através do endereço eletrônico sistemapontape.al.gov.br, com acesso também por meio do site pontape.al.gov.br, no período compreendido entre as 08h00 do dia 24/05/2021 até às 23h59 do dia 20/06/2021.

O Programa

O cadastramento visa o preenchimento das vagas do Programa de Estágio não obrigatório de Nível Superior no âmbito da Administração Pública Estadual Direta e Indireta do Poder Executivo, por estudantes que atendam aos seguintes requisitos:

  • sejam brasileiros natos ou naturalizados; 
  • tenham, na data da contratação, a idade mínima de 18 (dezoito) anos; 
  • estejam cursando, no ato da contratação, no mínimo, o 2º (segundo) ano, em cursos de periodicidade anual, ou o 3º (terceiro) semestre, em cursos de periodicidade semestral.
  • estejam regularmente matriculados em cursos de Graduação presencial, com sede no Estado de Alagoas, ou nos cursos de Graduação a Distância – EAD, com pólo no Estado de Alagoas, de uma das instituições de ensino conveniadas ao Governo do Estado; 
  • ser residente no Estado de Alagoas.

O candidato convocado que, por qualquer motivo, não se apresentar nos prazos estipulados no Edital, será declarado desistente.

Clique aqui para mais informações sobre o Programa.