Geral
Sinteal irá se reunir com o governador para tratar das reinvindicações da categoria
Logo após ter realizado ato simbólico em frente à sede do Governo de Alagoas, na quarta-feira (19), quando publicamente cobrou respostas do Executivo estadual quanto ao atendimento da pauta de reivindicações das/os trabalhadoras/em educação, o Sinteal participou de reunião com o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito.
O titular da pasta da Educação informou que o governo garantirá o pagamento das progressões para 4. 187 docentes, retroativo ao mês devido na garantia da lei, mas as/os diretoras/es do Sinteal cobraram urgência e definição quanto à correção de percentuais da tabela das/os funcionárias/os da área, com o envio também em curto prazo para votação e aprovação na Assembleia Legislativa estadual.
Reunião com o governador
Outro saldo positivo conseguido pelo sindicato foi a confirmação de audiência com o governador Renan Filho, na próxima terça-feira (25), para tratar da pauta de reivindicações da categoria, dentre as quais: aquisição de equipamentos eletrônicos e internet para docentes e funcionárias/os em trabalho remoto, regulação da carga horária, fim do desconto de 14% das/os aposentadas/os (com devolução do percentual descontado), chamada do cadastro da reserva técnica e unificação das matrículas.
Desde que assumiu seu segundo mandato, esta será a primeira vez que o governador estará reunido com o Sinteal, para receber da entidade as cobranças reivindicadas pelas/os milhares de trabalhadoras/es em educação da rede estadual.
O saldo da reunião é a resposta das mobilizações que temos realizado e que mostram ser fundamentais para garantir a negociação e as conquistas necessárias para a educação da Alagoas.


