Geral

Deputado cobra ao governo PL da correção do desconto dos aposentados

Por Redação com Assessoria 19/05/2021 12h12
Deputado cobra ao governo PL da correção do desconto dos aposentados
Foto: Igor Pereira

O não cumprimento do prazo de entrega por parte do governo do estado do Projeto de Lei que corrige o desconto indevido de 14% da previdência dos aposentados e pensionistas e a estagnação do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram apresentados pelo deputado estadual Cabo Bebeto, na sessão desta quarta-feira, dia 19, da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

O parlamentar lembrou que, em 18 de fevereiro, na abertura dos trabalhos da Casa, o governador se comprometeu a enviar em três meses o PL com a correção dos descontos indevidos aplicados na folha dos aposentados e pensionistas. No entanto, o prazo terminou e nada foi enviado. 

Assim fica fácil manter as “contas em dia”, metendo a mão no bolso do cidadão, lamentou Cabo Bebeto, afirmando que espera que o governador cumpra sua promessa.

PCC Samu

Ainda falando em “esquecimento”, Cabo Bebeto comentou que recebeu um abaixo assinado de servidores do Samu cobrando a implantação do PCC fixando a tabela salarial com os níveis II, III e IV.

O deputado acrescentou que o documento se encontra parado na Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) desde 01/02/2019 e pediu a colaboração e celeridade por parte do governo do estado.

Aparte

Aparteando a fala do deputado Ronaldo Medeiros (MDB), Cabo Bebeto disse que a operação que afastou funcionários do Ibama é natural e reforçou que é preciso respeitar os ritos e eles (os servidores) serão investigados. “Isso não quer dizer que são culpados, pois se assim fosse, têm senadores alagoanos que não seriam nem síndicos”.

Cabo Bebeto lembrou que o Instituto, por anos, foi comandado pela esquerda, com a política do “toma lá, dá cá” enraizada e quando afastados, ficaram insatisfeitos e tentaram tumultuar. “O processo vai ser investigado e quem for culpado que pague”, acrescentou. 

“Defender não é ser cego”, assegurou o deputado, salientando que “o problema é que às vezes queremos apenas ouvir a verdade que nos atende, que nos completa”.

“É bom estudar para poder falar”, recomendou Cabo Bebeto ao falar sobre a denúncia do aumento nos preços das pautas dos laticínios e da gasolina em Alagoas. “Admiro sua capacidade de apagar a luz diante de números claros e que estão aí”, concluiu o deputado.