Polícia

Polícia investiga atropelamento de criança de 2 anos no interior de AL

Vítima foi identificada como Cecília Emanuelly Pereira da Silva; caso é tratado inicialmente como homicídio culposo

Por Jamerson Soares 13/01/2026 19h07
Polícia investiga atropelamento de criança de 2 anos no interior de AL
Cecília Emanuelly, de dois anos, morreu atropelada em Porto Calvo - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) informou que foi aberto um inquérito policial para investigar as circunstâncias do caso da criança de dois anos que morreu após ser atropelada por um carro em Porto Calvo, município do interior de Alagoas.

A vítima foi identificada como Cecília Emanuelly Pereira da Silva. Conforme informações do Instituto Médico Legal (IML), o corpo da criança foi necropsiado, liberado e retirado para sepultamento no final da manhã dessa segunda-feira (12).

Segundo a polícia, o caso é tratado inicialmente como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. 

"Caso fique comprovado que o condutor estava sob efeito de álcool ou de outra substância, o crime poderá ser enquadrado como homicídio doloso, quando o motorista assume o risco de causar a morte", disse o delegado responsável pelas investigações, Valdir Silva de Carvalho, titular da 8ª Delegacia Regional de Polícia de Matriz de Camaragibe.

Ainda de acordo com o órgão, as investigações começaram no local com os primeiros levantamentos. As testemunhas também serão ouvidas e haverá coleta de mais informações.

Não se sabe a motivação do crime. Ninguém foi preso.

Sobre o caso

O caso aconteceu no último domingo (11) no meio de uma rua em Porto Calvo. De acordo com a Polícia Militar, o motorista do carro da cor verde estava ingerindo bebida alcoólica junto com a família da vítima. 

Em um determinado momento, o suspeito entrou no carro e dirigiu bêbado, perdendo o controle do veículo e atingindo a criança. Logo depois, o homem fugiu sem prestar socorro. 

O Samu foi acionado, mas a menina não resistiu aos ferimentos e morreu no local.