Geral
Setor de eventos repudia ações do governo de AL
Em nota emitida nas redes sociais, o grupo declara estar completamente desamparado e sem perspectiva de retorno
Nessa terça-feira (11), o governador Renan Filho anunciou, durante uma transmissão ao vivo, a ampliação do horário de bares, restaurantes e shoppings, bem como a reabertura de cinemas, teatros, museus e parques temáticos. Entretanto, o setor de eventos, que está parado há cerca de 14 meses, permanecerá fechado. Nas redes sociais, a Comissão de Eventos de Alagoas emitiu uma nota de repúdio ao governo do estado.
Durante a transmissão ao vivo, Renan Filho classificou o setor como “atividade eventual, como o próprio nome simplifica”. De acordo com a nota divulgada pelo grupo, as falas do governador em relação ao setor foram “desumanas e deserespeitosas”.
Segundo a Comissão, o setor de eventos, que está parado há 14 meses, sente-se completamente desamparado e sem nenhuma perspectiva de retorno.
“Nós entendemos que estamos passando por uma situação completamente atípica. A pandemia pegou o mundo despreparado e no decorrer dos meses países, estados e municípios foram se ajustando e encontrando medidas satisfatórias, responsáveis e viáveis para atingir no sentido amplo da palavra, toda a cadeia produtiva.”, diz um trecho da nota.
Por fim, o setor solicitou um diálogo com o governador, onde sejam discutidas soluções que permitam uma retomada gradual e segura. “Ainda acreditamos que o diálogo é o principal canal para chegarmos em soluções compatíveis, visto que, nosso setor já colapsou e talvez não esteja havendo conhecimento por parte do governo por achar que somos oriundos de ações fortuitas.”, reforçou a Comissão.
Confira a nota oficial da Comissão de Eventos de Alagoas:
- Leia mais sobre o decreto: Na fase vermelha, cinemas são liberados em Alagoas


