Geral
Lojistas cobram flexibilização de horários dos shoppings da capital
Mês de abril terá apenas 15 dias úteis de abertura, prejudicando as vendas
Na manhã desta segunda-feira (26), funcionários do Maceió Shopping, localizado na Mangabeiras, realizaram uma manifestação contra o fechamento de shoppings aos finais de semana e feriados no estado. Os trabalhadores cobram que o governo de Alagoas flexibilize o horário de funcionamento desses estabelecimentos.
O protesto começou por volta das 8h30. Os manifestantes se concentraram na frente de duas entradas do shopping, com cartazes expondo as dificuldades da categoria.
"Nossa situação está complicada. Em abril, vamos ter apenas 15 dias úteis. O setor já amarga prejuízos, estamos chegando perto do dia das mães, uma das melhores datas do varejo, mas com essas medidas, o setor não consegue se recuperar", disse Lana Rettore, presidente da Associação dos Lojistas do Maceió Shopping.
Lana disse ainda que o protesto foi pacífico e que a categoria preparou um ofício que será entregue ao governo do estado. "Nós queremos essa flexibilização do setor, como ocorreu com outros setores que também estão no prejuízo. Nós estamos tendo muitas perdas e queremos que o governo olhe para o nosso setor", disse Lana.
A decisão de fechar os shoppings, comércio e lojas de rua em dias específicos é para tentar frear o avanço do contágio pelo coronavírus.


