Geral
Cabo Bebeto pede a reabertura do Hospital de Campanha
O deputado se pronunciou durante a sessão da Assembleia Legislativa de Alagoas desta quinta-feira (4)
Após o aumento no número de casos da Covid-19 e a falta de vagas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Alagoas, o deputado estadual Cabo Bebeto pediu, durante a sessão da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL) desta quinta-feira (4), a reabertura do Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares.
Aparteando o assunto levado ao plenário da Casa de Tavares Bastos pelo deputado Francisco Tenório (PMN), Cabo Bebeto lembrou que no dia 28 de setembro de 2020, devido ao baixo número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Alagoas, o governador Renan Filho desativou o Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares, instalado na área do Centro de Convenções, no Jaraguá.
Segundo o parlamentar, à época, o governador anunciou que estaria deixando a estrutura em stand by, no entanto, não foi explicado para onde foram enviados os insumos e os equipamentos que estavam disponibilizados nos 154 leitos exclusivos para tratamento de pessoas com Covid-19.
Considerando que os hospitais estão anunciando que as UTIs para pacientes com Covid-19 estão lotadas, o aumento de casos e as medidas restritivas, este seria um bom momento para reativar o Hospital de Campanha e não esperar a situação piorar, defendeu o deputado. “Só espero que esse material não tenha sido levado para os hospitais inaugurados recentemente pelo governo, pois, se tiramos de um para colocar em outro, a estrutura segue a mesma”, comentou Cabo Bebeto, reforçando que “a vida e a saúde das pessoas não pode esperar”.


