Geral
AL registra dobro da média diária de internações em 24h
Com 42 internações em um dia, Alexandre Ayres reforça a necessidade de a população seguir as medidas sanitárias
Na manhã desta sexta-feira (5), o secretário de saúde, Alexandre Ayres, informou em suas redes sociais que Alagoas registrou um aumento no número de internações por Covid-19 nas últimas 24h, representando o dobro da média diária dos últimos dias.
De acordo com Ayres, 42 pacientes infectados foram internados nas redes hospitalares do estado.
Segundo o boletim epidemiológico divulgado na quinta-feira (4), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), dos 728 leitos exclusivos para o tratamento de pacientes com a Covid-19 na Rede Pública de Alagoas, 340 estão ocupados, o que indica uma taxa de 47%. Quanto aos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dos 224 disponíveis, 111 estão preenchidos, revelando uma taxa de ocupação de 50%.
Já com relação aos leitos clínicos, a taxa de ocupação é de 47%, uma vez que, dos 471 leitos existentes, 223 estão ocupados. E com relação aos 257 leitos com respirador (UTIs e leitos intermediários), a taxa de ocupação é de 46%, já que 117 deles estão sendo utilizados por pacientes em tratamento da Covid-19.
Por fim, o secretário afirmou que as equipes de saúde estão fazendo sua parte, mas é necessário que a população colabore. “Isso reforça a necessidade de colaboração da população. Estamos fazendo a nossa parte e precisamos da ajuda de todos!”, finalizou.
Confira na íntegra a declaração do secretário:
Bom dia! Nas últimas 24 horas, registramos a internação de 42 pacientes em nossa rede hospitalar Covid-19. Isso representa o dobro da média diária dos últimos dias e reforça a necessidade de colaboração da população. Estamos fazendo a nossa parte e precisamos da ajuda de todos!
— Alexandre Ayres (@alexandreayresc) February 5, 2021

