Geral
Governo não renova reserva de leitos de hospitais privados
Segundo pneumologista, ambulatórios privados não possuem suporte suficiente para disponibilizar tantos leitos

Nos primeiros meses da pandemia, leitos exclusivos para pacientes infectados com a Covid-19 foram disponibilizados pelos hospitais da rede pública e privada. No entanto, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que atualiza diariamente a disponibilidade deles em Maceió, os ambulatórios da rede privada atualmente não possuem nenhum em ocupação.
De acordo com o diretor médico da Santa Casa, Dr. Artur Gomes Neto, essa situação ocorreu devido às ações de prevenção do Governo de Alagoas. “No início da pandemia, havia a necessidade de compra de leitos para o SUS, então a Santa Casa e outros hospitais privados assinaram os contratos para liberação de leitos. Dessa vez, o governo se preparou e optou em não renovar os contratos.”, declarou o pneumologista.
Ainda de acordo com o diretor médico, os hospitais privados não possuem suporte suficiente para disponibilizar tantos leitos, e por conta disso, há uma preocupação maior em atender os pacientes da saúde suplementar, ou seja, aqueles que dependem dos planos de saúde.
Por fim, o Dr. Artur Gomes elogiou a organização do SUS e demonstrou segurança em relação a maneira que a pandemia está sendo tratada no estado. “A saúde em Alagoas demonstra estar melhor que em outros estados.”, finalizou.
Acesse abaixo os boletins atualizados sobre a ocupação dos leitos em Alagoas:
https://www.saude.al.gov.br/coronavirus/
