Geral
Músicos realizam protesto contra restrição de shows em AL
Ato é organizado para acontecer na noite dessa quinta feira, véspera de natal, na Av. Menino Marcelo

Após a publicação de um novo decreto estadual que diminui o horário de funcionamento de bares e restaurantes em Alagoas, devido a pandemia da Covid-19 e a restrição de shows; músicos, produtores e técnicos realizam um protesto em Maceió na noite desta quinta-feira (24) para chamar a atenção das autoridades e da população.
O objetivo é abrir um diálogo com o Estado e com os devidos protocolos sanitários, as apresentações possam ocorrer com segurança, informou a organização. Eles também questionam o fato de que no período eleitoral, diversas aglomerações foram flagradas, e nada foi feito a respeito.
Os trabalhadores também alegam o fato de que está é a época do ano em que mais faturam, devido as festividades de fim de ano.
O protesto aconteceu na Avenida Menino Marcelo, próximo a uma grande casa de show da região e reunindo músicos, produtores, cantores, técnicos e todos os envolvidos no ramo. Todos os manifestantes utilizaram blusas pretas e pediam a liberação dos shows ao vivo nas datas comemorativas de fim de ano. Desde o começo da pandemia, com as restrições e proibições de eventos, os artistas têm passado por inúmeras dificuldades, visto que sobrevivem da música.
A Abrasel informou que iniciará uma campanha, pedindo a população que paguem o cover nos bares e restaurantes, pois o dinheiro será repassado para o artista e sua equipe que se apresentariam no local.
