Geral
Governador pede suspensão de voos vindos da Europa
Foi proposta a adoção de uma quarentena para todos os passageiros vindos de outros voos

Governadores integrantes do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) solicitaram ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta quarta-feira (23), a suspensão de voos diretos com origem ou destino no Reino Unido, Dinamarca, Holanda e Austrália.
Além do cancelamento dos voos vindos destes países, foi proposta a adoção de uma quarentena para todos os passageiros vindos de outros voos de demais países europeus e que, durante este período, sejam testados para a doença.
Na carta direcionada ao Ministério da Saúde, os governadores se colocam à disposição para a realização de reuniões ou esclarecimentos a respeito da solicitação feita.
A decisão foi tomada após a notícia que o vírus causador da Covid-19 desenvolveu uma mutação, que pode ser mais contagiosa e letal que o coronavírus.
O Ministério da Saúde informou nesta semana que a partir da próxima quarta-feira (30) entrará em vigor a restrição de entrada, por rodovias, portos e aeroportos, no Brasil para estrangeiros de qualquer nacionalidade, de acordo com a Portaria 630/2020. Antes do embarque, os viajantes precisarão apresentar à companhia aérea um documento que comprove o resultado não detectável de teste laboratorial (RT-PCR) para a Covid-19.
