Geral
Deputado abre interlocução entre governo e setor de bares e restaurantes
Empresários buscam entender medidas que serão oficializadas em novo decreto

A possibilidade de um novo fechamento do setor de bares, hotéis e restaurantes por conta da pandemia da Covid-19, preocupa as lideranças do setor em Maceió. Diante do aumento de casos confirmados do novo coronavírus em Alagoas, os empresários tem buscado o diálogo com o governo para evitar medidas mais “bruscas”.
Foi com essa preocupação que os diretores da Abrasel procuraram o deputado estadual Sílvio Camelo (PSC). O parlamentar estabeleceu um canal de diálogo do setor com a Secretaria de Saúde do Estado.
O entendimento inicial foi estabelecido em reunião que contou com a participação, além do deputado, do secretário de saúde do Estado, Alexandre Ayres, presidente da Abrasel, Thiago Falcão, do presidente do Sindicato de Bares, Hotéis e Restaurantes, Marcelo Marques, e outros representantes da diretoria da Abrasel.
“Foi uma conversa para estabelecer o entendimento. Os empresários estão preocupados e se prontificaram a colaborar com o enfrentamento à pandemia, mas buscam medidas que garantam o funcionamento de bares e restaurantes, mesmo com algumas restrições”, aponta Camelo.
Na reunião, o secretário apresentou as possíveis novas medidas a serem oficializadas pelo Governo e a atual situação da saúde em Alagoas.
Thiago Falcão falou sobre os prejuízos financeiros que o setor vem enfrentando desde o início da pandemia e a relevância do diálogo junto a associação para a construção dessas medidas, que possivelmente serão adotadas nos próximos dias.
As novas medidas podem ser anunciadas pelo governo ainda nesta quarta-feira (23).
